ex-jogador de futebol Gilmar Justino Dias, conhecido como Mococa, de 60 anos, morreu na noite de sexta-feira (8) após ser atropelado na Rodovia José André de Lima (SP-340), em Mococa. Segundo a Polícia Civil, o motorista fugiu sem prestar socorro.
O acidente aconteceu no km 278 e, segundo a polícia, Dias foi atingido quando andava pela rodovia. No local, foram encontradas peças do carro que atropelou o ex-atleta.
O corpo estava no acostamento da pista e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Pardo (SP). A Polícia Civil vai investigar o caso.
O enterro está previsto para este sábado (9), às 17h, no Cemitério Municipal de Mococa. O prefeito Mococa, Wanderley Martins, decretou luto oficial de 3 dias em razão da morte do ex-jogador.
Trajetória
Mococa ganhou o apelido por ter nascido na cidade. Ele atuava como volante e jogou no Palmeiras, comandado pelo treinador Telê Santana, entre 1978 a 1980. Ele participou de 76 jogos pela equipe e marcou 11 gols.
O ex-jogador também tem passagens pelo Bangu (SP), Santos e Rio Branco de Americana (SP).
Palmeiras lamenta morte
Em comunicado divulgado no site oficial e no Twitter, o Palmeiras lamentou a morte de Mococa. Veja abaixo a nota na íntegra:
A Sociedade Esportiva Palmeiras e a #FamíliaPalmeiras lamentam profundamente a morte repentina de nosso ex-volante Mococa, vítima de um atropelamento em sua cidade natal, e desejam muita força aos amigos e familiares.
O ex-jogador defendeu as cores do time entre 1978 e 1980, participando da campanha do vice-campeonato brasileiro de 1978 e do histórico jogo contra o Flamengo de 1979, quando Verdão – à época comandado por Telê Santana – bateu o Rubro-Negro por 4 a 1 em pleno Maracanã. Ao todo, foram 76 jogos disputados e 11 gols marcados.