Durante a década de 1950, a TV Paulista, Canal 5, já tinha no ar alguns conteúdos apresentados por ele e outros com a sua participação, mas estreia do “Programa Silvio Santos”, como ele é hoje e como todos se acostumaram a conhecer, só veio a acontecer no dia 2 de junho de 1963, portanto, há 55 anos.
Do pequeno auditório da rua das Palmeiras, ele mudou para a praça Marechal Deodoro, aí já como TV Globo e com 8 horas de duração, passou a ser transmitido, além de São Paulo, para o Rio de Janeiro.
Sob a direção de Luciano Callegari, ao longo de todo esse tempo eram oferecidos os mais diversos quadros, como “Boa Noite Cinderela”, “Show de Calouros”, “Qual é a Música”, “Domingo no Parque”, “Namoro na TV”, “Galãs Cantam e Dançam”, além de tantos outros, mas todos sob o oferecimento do seu “Baú da Felicidade”.
Da Globo foi para a Tupi, chegou até formar rede com a sua Record na época, até que veio a TV S e, finalmente, o SBT.
Silvio Santos, com todas as honras, além do programa, é também o mais antigo apresentador de programas de auditório no Brasil. Numa dessas, até do mundo. E sempre com a maior audiência da sua emissora. Correio