/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/O/I/xU6YlSSqyDkeACFbsqsQ/whatsapp-image-2018-05-28-at-10.08.08.jpeg)
Caminhão com vidro quebrado por tiro, após caminhoneiro ser baleado em Viana (Foto: André Falcão/ TV Gazeta)
Um caminhoneiro de 38 anos foi baleado na cabeça após pedir para que um produtor rural não furasse o bloqueio da greve dos caminhoneiros na BR-101, em Cariacica, na Grande Vitória. O crime aconteceu na noite deste domingo (28).
Pai e filho estavam tentando pegar um desvio quando foram abordados pelos manifestantes. Segundo a polícia, o filho do produtor rural, de 19 anos, ficou nervoso com a abordagem e disparou quatro vezes contra o grupo de manifestantes. Um dos tiros atingiu a vítima na cabeça.
Depois dos tiros, os produtores rurais seguiram viagem e, ao chegarem na Central de Abastecimento (Ceasa) de Viana, foram reconhecidos por outros caminhoneiros.
Pai e filho foram detidos e disseram para a polícia que foram ameaçados pelos manifestantes. O pai prestou depoimento e foi liberado. O filho foi detido e vai responder por tentativa de homicídio.
O caminhoneiro baleado foi socorrido e já teve alta. Ele ficou com a bala alojada no corpo, segundo a Polícia Militar. No final da tarde desta segunda-feira, o caminhoneiro falo. G1