Uma mulher de 29 anos entrou em luta com policias militares e resistiu à prisão na manhã desta terça-feira (15), na Vila Piloto, em Três Lagoas. Segundo a ocorrência policial, ela teria tentado esconder um aparelho celular quando percebeu a aproximação de uma viatura da PM. Ao ser questionada a suspeita – velha conhecida nos meios policiais – teria passado a xingar e agredir os militares durante abordagem.
Segundo a PM, a mulher estaria sentada em uma calçada na rua trinta quando mudou de atitude ao ver a equipe em patrulha pelo bairro. Ela teria diversas passagens policiais por tráfico de drogas, resistência, furto qualificado, desacato, tentativa de roubo e desobediência.
Quando os policias realizaram a abordagem, ela escondeu o celular na bermuda e não permitiu que fosse revistada. Também se negou a fornecer seus dados pessoais ou passar o IMEI do aparelho, para que fosse checado junto ao sistema policial.
Irredutível, ela acabou recebendo voz de prisão por crime de desobediência e, nesse momento, passou a desacatar os policiais chamando a equipe de “corruptos, bandidos de merda”, entre outras palavras de baixo calão. Sem opção, os policiais teriam algemado a agressora que resistiu à prisão.
Ela se debateu ao ser colocada no compartimento para transporte de presos. “Ela esboçava considerável vigor físico durante sua imobilização. Foi imprescindível a aplicação de técnicas policiais para garantir sua segurança e a dos integrantes da equipe”, explicou um PM em seu relato ao delegado da 2ª Delegacia de Polícia de Polícia Civil, aonde a agressora foi levada.
Ela continuou ofendendo os policiais enquanto era preenchido o Boletim de Ocorrência e se manteve irredutível, até mesmo na cela. O crime foi registrado como desacto, desobediência e resistência. JP News