Faleceu na manhã de hoje, sexta-feira, 13 de abril, o cassilandense José Renato Barbosa, de 46 anos, que era funcionário do Supermercado Rezende. José Renato, segundo uma fonte, ia de moto Honda XR 350 logo atrás dos dois colegas e perdeu o controle numa curva, indo bater na lateral de um caminhão baú, numa localidade a cinco quilômetros de Salinas, em Minas Gerais, após ter passado por Montes Claros, pela BR-251.
De acordo com informações, José Renato Barbosa estava de férias e viajava de motocicleta para o Estado da Bahia ao lado de mais dois motociclistas cassilandenses, Eder João Rezende Sbardelotto e Cleber Martins de Assis. Os dois últimos faziam o trajeto de motocicleta todo ano, saindo de Cassilândia até Porto Seguro, no Estado da Bahia, passando por Minas Gerais.
Ele foi socorrido para o hospital de Salinas e faleceu cerca de uma hora depois por não resistir ao choque entre a motocicleta e o caminhão que vinha em sentido contrário.
Na semana passada, muito alegre e cheio de amigos, ele esteve presente na festa de casamento do Eduardo Duzão e da professora Gilza, quando falou inclusive sobre as férias e essa viagem para Porto Seguro.
José Renato era filho do saudoso Agenor Barbosa de Assis e de Davina Gouveia de Assis, deixando ainda os irmãos Gleide, Silvone, Gilberto, Lucélia e Eloísa. Ele era divorciado e não teve filho.
Bandeira a meio mastro
O proprietário do Supermercado Rezende, Edivaldo Rezende, informou ao Cassilândia Urgente que José Renato era um funcionário muito querido por todos. “Ele era muito amigo, dedicado, auxiliar de caixa e fazia serviços gerais, não recusava serviço, era muito educado e por isso o Supermercado Rezende vai ficar uma semana com as bandeiras a meio-mastro em sua homenagem”, disse Edivaldo Rezende, “lamentando profundamente a morte de um amigo que a gente tinha na casa”.
Fim da viagem
Conhecer Porto Seguro e viajar pela Bahia era o sonho de José Renato, por sinal perto de realizar. Com o acidente, acabou também a viagem para Eder e Cleber, que, assim que for tudo resolvido lá em Salinas, onde está o corpo de José Renato, virão para Cassilândia. Agora não há mais clima para uma viagem a passeio como haviam planejado juntos.
O Cassilândia Urgente voltará a qualquer momento com novas informações sobre traslado do corpo, o que deverá ocorrer amanhã, sábado, velório e sepultamento. Da reportagem local e redação
Veja outras fotos.