Presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato à presidência da República, Rodrigo Maia afirmou que o decreto de de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é um fato a ser comemorado, mas é importante para mostrar que ninguém fica impune. Avaliação foi feita durante evento de filiação e lançamento de campanha, realizado na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Campo Grande.
“É um momento triste da política brasileira, mas é um momento onde a sociedade tem clareza de que todos precisam responder à Justiça e que ninguém está acima da lei, nem o ex-presidente Lula”, disse o democrata.
Lula teve a prisão decretada na última quinta-feira (5) pelo juiz federal Sérgio Moro, depois do Supremo Tribunal Federal negar habeas corpus preventivo a fim de evitar a prisão do líder petista, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4), de segunda instância. Ex-presidente prometeu, em discurso, que se apresentará neste sábado (7) à Polícia Federal, em Curitiba.
“Ele respondeu o processo, teve todo o direito de defesa e foi condenado”, afirmou Maia, defendendo que Lula deve cumprir a pena. Correio do Estado