Drag queen diz ter sido impedida de entrar em padaria de Salvador; loja alega que ela estava com roupa de banho

De body, drag queen denuncia ter sido proibida de entrar em padaria de Salvador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De body, drag queen denuncia ter sido proibida de entrar em padaria de Salvador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A drag queen Spadina Banks denunciou em seu perfil nas redes sociais ter sido proibida de entrar na padaria MV Delicatessen, que fica no bairro da Barra, em Salvador. Ela estava na companhia de outras duas performistas, uma delas também travestida.

Em um vídeo, a drag explica que tudo aconteceu na manhã de sábado (24), após sair de um show em uma boate do bairro do Rio Vermelho.

“Fui fazer o que eu sempre faço quando saio 6h da manhã de uma festa: comer. E ao tentar entrar na MV Delicatessen, na Barra, com minha filha drag, fomos barradas por um homem que estava na porta e disse ser dono do estabelecimento”, escreveu Spadina.

Vestida com um body e meias, assim como a amiga drag que estava travestida, Spadina contou que o homem apontou as roupas de ambas, e disse que elas não poderiam entrar no local daquele jeito. “Ele falou que não poderíamos entrar ‘vestidos assim'”, descreveu.

Ainda na publicação, a drag conta que o rapaz apontou para a transformista que não estava caracterizada e disse que, elas poderiam entrar se elas estivessem vestida com roupas masculinas.

“Nosso cansaço nos impediu de pensar qualquer coisa. Nós simplesmente nos viramos e saímos, completamente constrangidos e recebendo um pedido tímido de desculpas da caixa de lá. O dono entrou como se nada tivesse acontecido”, disse. Segundo Spadina, o caso foi registrado na polícia, entretanto ela não soube dizer em qual delegacia.

G1 entrou em contato com a MV Delicatessen, que confirmou o ocorrido. O estabelecimento, no entanto, negou que o dono tenha proibido a entrada das drag queens por serem performistas, mas sim, porque elas estava vestidas com trajes de banho.

Segundo gerente do padaria, a medida foi tomada para resguardar pessoas idosas que tomavam café no momento do acontecido. A MV Delicatessen disse ainda que as drag queens não foram destratadas. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário