Dono de celular acha aparelho roubado com uso de rastreador e militares do Exército são presos

O dono de um aparelho celular roubado usou a conta de e-mail e conseguiu rastrear o bem levado no último dia 11 de março, em Campo Grande. Depois comunicou a Polícia Militar que prendeu neste sábado (24) quatro militares do Exército suspeitos do crime.

A assessoria de imprensa do 9º Comando Militar do Oeste (CMO) confirmou que os suspeitos são integrantes do Exército e afirmou ao G1 que os fatos serão apurados. Além disso, ressaltou que o Exército repudia qualquer conduta indisciplinar como o ocorrido.

Segundo a polícia, a equipe foi ao Hotel de Trânsito do Exército, onde o rastreador apontava estar o aparelho. O celular foi encontrado com um soldado de 20 anos. Ele disse aos policiais que comprou por R$ 400 de um colega, lotado no Hospital Geral do Exército.

A equipe foi até o local e o soldado de 19 anos apontado como o vendedor assumiu ter roubado o aparelho com a participação de outros dois militares, de 19 e 22 anos. Ele ainda disse aos policiais que os três roubaram três celulares, usando como meio de transporte o carro da mãe dele e uma arma de mentira que estaria com o jovem de 22 anos.

Sobre os outros celulares, ele disse que foram passados para frente. A abordagem e entrevista foram acompanhadas pelo diretor da Casa de Apoio do Hospital Geral, capitão Pioner, que acionou o sobreaviso da polícia do Exército para condução dos militares já detidos e diligências para localizar o terceiro militar. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário