Cassilândia: Morre Jerônima Maria de Souza, a “Jerominha Costureira”, aos 97 anos

Jerônima Maria de Souza, a Jerominha Costureira

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 19 de março, aos 97 anos, Jerônima Maria de Souza, mais conhecida como “Jerominha Costureira”, moradora na Rua Joaquim Balduíno de Souza, desde o ano de 1960 quando deixou Itarumã, Estado de Goiás, sua terra natal, e veio para viver em Cassilândia.

“Jerominha Costureira” era viúva de Cristiano Barbosa, que exercia o ofício de carpinteiro, deixa as duas filhas Laurides Barbosa de Castro e Ivani Barbosa de Freitas. Ela era sogra de Odeíles de Castro. Uma de suas netas, Jaqueline, é esposa do vereador Cassius Clay Ferreira.

De acordo com familiares, dona Jerônima tinha ótima saúde e faleceu em casa, de repente. Ela deixa filhos, netos, bisnetos e tataranetos, além de parentes e amigos. Numa mensagem, a família a define: “A vovó deixa um exemplo de vida, de honestidade, dignidade e amor”.

Dona Jerominha tinha um orgulho, o de ser excelente costureira e fazer jalecos para médicos, uniformes para profissionais e camisas com muito esmero e acabamento impecável, sendo essa a marca registrada do seu ofício ao longo de muitos anos.

O corpo está sendo velado na Funerária Unapaz, na Rua Laudemiro Ferreira de Freitas, 264, no centro de Cassilândia.

O sepultamento está marcado para amanhã às 8h (MS) no Cemitério Municipal Valdomiro Pontes, em Cassilândia. Da reportagem local e redação

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário