Adolescente de 17 anos confessou que matou estrangulado o menino Vitor Figueiredo Rodrigues Peixin, de 10 anos, em Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande. O menino havia desaparecido na manhã de domingo (dia 11), por volta das 8h e foi encontrado morto na terça-feira (dia 13) sem as roupas sobre o telhado de uma casa.
Segundo o delegado André Luiz Novelli Lopes, o adolescente contou que passou a madrugada de sábado para domingo em uma festa no Distrito Industrial. Ao amanhecer, seguia para a casa do pai, no Bairro Argemiro Ortega, quando encontrou o menino andando sozinho na rua e lhe ofereceu um tênis.
Vitor, então, acompanhou o autor até o imóvel. No local, o adolescente aproveitou que não tinha ninguém e tentou estuprar a criança, que passou a chorar e a gritar. Com receio de alguém ouvir, o autor enforcou o menino até a morte. O autor chegou a tirar a roupa da criança, mas não conseguiu consumar o ato sexual.
Para esconder o crime, o adolescente colocou a vítima sobre os ombros e a levou até o telhado da casa vizinha. O corpo estava perto de uma antena parabólica e foi localizado por moradores devido ao mau cheiro. O adolescente foi apreendido e será levado à Unei (Unidade Educação de Internação) de Dourados. Campo Grande News