O ator Dado Dolabella, de 37 anos, está preso há mais de um mês em uma delegacia da Zona Norte de São Paulo por falta de pagamento de pensão alimentícia para um dos seus três filhos. Segundo a Justiça do Rio, ele está devendo R$ 196 mil ao garoto, fruto do relacionamento que teve com uma estudante de direito.
A informação foi confirmada na manhã deste domingo (11) ao G1 pela mãe do ator, a também atriz Pepita Rodrigues, e por policiais do 33º Distrito Policial (DP), em Pirituba, onde Dado está detido desde o dia 5 de fevereiro. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também confirmou a manutenção da prisão dele nesta tarde.
Se não pagar o que deve, Dado poderá ficar preso por mais um mês, segundo a polícia. Ele já está encarcerado há 34 dias.
“Ele segue lá”, disse Pepita à reportagem, que disse estar sofrendo com essa situação e que Dado não tem esse dinheiro para pagar ao filho. “E eu estou como uma mãe pode estar, mal”
O G1 não conseguiu falar com Dado neste domingo, mas quando foi detido no mês passado, o ator também contestou o valor cobrado pela mãe do garoto na Justiça do Rio. “Esse valor da pensão está errado, é um valor que eu não recebo mais. Eu queria poder dar mais para o meu filho”, afirmou à época aos jornalistas que acompanharam sua prisão.
A reportagem também não localizou a mãe do filho de Dado, que cobra o pagamento da pensão alimentícia na Justiça do Rio. O caso segue sob segredo por envolver menor de idade. Existe a possibilidade de que ele possa ser transferido para uma unidade prisional carioca.
Além desse menino que é citado no processo, Dado, é pai de mais duas crianças: um garoto e uma menina, que teve com outras mulheres.
Em entrevista ao G1 no mês passado, Pepita contou que visitava o filho na delegacia. “Ele está segurando bem. Ele está sendo bem tratado, as pessoas adoram ele. Lá só ficam pessoas que devem pensão alimentícia, não é aquela prisão que raspa a cabeça. É mais ameno, ele está sendo bem cuidado”, acrescentou.