Greve de Mulheres ocorre no Brasil e em mais 170 países nesta quinta

Pelo menos 50 cidades brasileiras possuem movimentos ligados à greve

Mais de 170 países, incluindo o Brasil, estão organizando um movimento que deve ocorrer nesta quinta-feira (8), quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher: uma greve formada apenas por mulheres.

Sindicatos em todo o mundo pedem que as mulheres cruzem os braços em seus países. No Brasil, pelo menos 50 cidades possuem iniciativas ligadas ao movimento chamado de Greve Internacional de Mulheres, segundo a Agência Reuters.

Na Espanha, que começou o movimento, além de não ir ao trabalho, as mulheres estão sendo convidadas a não assumirem tarefas domésticas ou trabalhos rotineiramente atribuídos a elas neste 8 de março.

A política no país ficou dividido com o movimento grevista, embora seja consenso entre as parlamentares espanholas que a igualdade entre os sexos está longe de ser alcançada e que ações para atingi-la são necessárias.

Partidos de esquerda como PSOE e Podemos, na Espanha, tem dado respaldo à greve, enquanto partidos de direita, como Ciudadanos e PP, afirmam respeitar as manifestações, mas negam que irão participar da greve. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário