Colisão entre carro e VLT em Maceió mata duas pessoas e deixa outras duas feridas

Colisão entre carro e VLT em Maceió mata duas pessoas e deixa outras duas feridas

Foto: Isley Tenório / Arquivo Pessoal

Uma colisão entre um carro e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (5). O acidente ocorreu no cruzamento da linha férrea, na Avenida Walter Ananias, nas proximidades do Sesc Poço.

Segundo informações do G1 AL, o resgate dos feridos durou cerca de quatro horas, se encerrando pouco depois do meio-dia, porque as vítimas ficaram presas às ferragens. O motorista do Fiat Strada, José de Arimateia Soares, de 66 anos, foi o primeiro a ser socorrido. Na sequência, resgataram Silvani Silva de Ramalho, 47, que saiu consciente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a filha de Silvani, Daniele Silva de Ramalho, 20, não resistiu. Ela também estava no carro. A outra vítima fatal é do sexo masculino, mas até o momento ele não foi identificado. Segundo a matéria, com o impacto da colisão, o carro capotou e foi arrastado pelo VLT. O chefe de segurança da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marcelo Sá, disse que desde que o modal começou a passar por esse trecho, em novembro do último ano, já ocorreram três acidentes no local. “A recomendação é que ao passar nesse trecho, no Poço e no Centro, o trem reduza a velocidade e passe a buzinar.

O maquinista fez tudo certo, estava entre 20 km/h e 30 km/h. O que nos foi relatado foi que o motorista estava trafegando paralelo ao trem e tentou cruzá-lo para passar para o outro lado, acreditando que daria tempo”, contou Sá ao portal. Um De acordo com o chefe de serviço do 2º Distrito Policial, Ariel Almeida, parentes das vítimas relataram que eles saíram para fazer consultas médicas. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário