Gilmar Mendes diz que faz sentido não investigar Temer ‘para não ter perturbação’

Gilmar Mendes diz que faz sentido não investigar Temer 'para não ter perturbação'

Foto: Roberto Jayme / Ascom / TSE

Em meio à discussão se o presidente Michel Temer (MDB) pode ou não ser investigado por crimes cometidos antes do atual mandato, o ministro Gilmar Mendes disse que há argumentos suficientes para os dois lados. Mas, para ele “faz sentido que não seja sequer investigado, para não ter perturbação e dar uma imunidade ao presidente em relação a fatos anteriores”.
A afirmação foi feita ao Blog da Andréia Sadi após a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para incluir Temer no inquérito que investiga o repasse ilegal de R$ 10 milhões da Odebrecht ao PMDB.
O montante teria sido acertado durante um jantar, em 2014. Mendes explicou que há uma decisão no STF, do ministro Celso de Mello, no sentido que permitiria a investigação contra o presidente, mas não o processo. “Acho que seria essa a lógica do sistema. Mas tem argumento contra também: as provas podem ficar prejudicadas, pessoas podem morrer, testemunhas. Tem argumento para os dois lados”, salientou o magistrado.
De acordo com a publicação, na noite dessa terça (27), Mendes se encontrou com Temer e com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, no Palácio do Jaburu.  A reunião foi para tratar de “assuntos gerais”, segundo Gilmar. Blog da Andréia Sadi
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário