O homem que morreu no início da noite dessa segunda-feira, 26 de fevereiro, por volta das 18h30, quando fazia caminhada pela Rua Joaquim Balduíno, perto da Ponte da AABB, em Cassilândia, já foi identificado. Trata-se de José Ramão de Souza Maciel, conhecido como “Docão”, de 66 anos, natural de Maracaju, que morava havia cerca de três meses em Cassilândia. Ele é pai do goleiro Fábio [Fábio Deivson Lopes Maciel], do Cruzeiro, que joga pela Copa Libertadores, marcada para esta terça-feira, às 21h30, contra o Racing, em Avellaneda, na Argentina. (Leia matéria publicada ontem).
A diretoria do Cruzeiro não decidiu se Fábio irá jogar, afinal a perda de um pai abala qualquer ser humano, principalmente um jogador de futebol que precisa de muita concentração para jogar na posição de goleiro. Foi informado no programa Bem Amigos, do Sportv, que o goleiro pretende jogar hoje, enquanto a diretoria deixa a decisão para o atleta.
Caso Fábio não possa jogar pelo Cruzeiro, o treinador Mano Menezes poderá optar pelo goleiro Rafael para enfrentar o time argentino. Outra decisão já tomada pela diretoria do Cruzeiro foi providenciar a viagem do goleiro reserva Lucas França, de 22 anos, para se juntar ao grupo, viajando de Belo Horizonte para Buenos Aires já no primeiro voo desta terça-feira.
Nessa segunda-feira, o goleiro Fábio participou junto com o elenco no Estádio Libertadores da América, do Independiente, e recebeu a triste notícia na concentração no Hotel Intercontinental, em Buenos Aires.
José Ramão foi incentivador da carreira de Fábio no futebol, além de que era dono de um clube de futebol, em Nobres, Mato Grosso, chamado Ecoplan. Lá Fábio começou a jogar futebol como goleiro.
No ano de 2011, seu José Ramão foi prestigiar o filho Fábio ao receber o título de Cidadão de Belo Horizonte.
O corpo está em Cassilândia
O corpo de José Ramão está na Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Cassilândia, e o sepultamento será em Campo Grande, de acordo com informações obtidas pelo Cassilândia Urgente, em horário ainda a ser definido pela família.
A equipe da funerária está de plantão nesta madrugada, aguardando a chegada de uma filha de José Ramão, que está vindo de Aparecida do Taboado para cuidar dos detalhes do velório e do sepultamento.
Voltaremos a qualquer instante com mais informações. Da reportagem local e redação / Com informações do site Superesportes e programa Bem Amigos, do Sportv / Fotos: Rodrigo Genta