O Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Maracaju apreendeu em flagrante na madrugada deste sábado (17) dois adolescentes de 16 anos suspeitos de matar a pedradas e socos um homem em uma quadra poliesportiva do bairro Giazone. Os menores teriam tentado esconder o corpo da vítima.
A vítima, Manoel da Costa, conhecido na região como “Mocotó”, teria sido abordada pelos adolescentes que mandaram que saísse da quadra. O homem teria se recusado a deixar o local, e então os adolescentes começaram a agredi-lo.
De acordo com informações do site Maracaju Speed, Mocotó foi ferido por socos e chutes. Um dos adolescentes teria usado um punhal para feri-lo, enquanto o outro usou um pedaço de pedra para acerta-lo na cabeça.
A vítima sofreu um afundamento do crânio e teve o rosto desfigurado, o que dificultou sua identificação pelos investigadores. Seu corpo foi encontrado dentro de um banheiro na quadra poliesportiva, onde os adolescentes teriam tentado escondê-lo.
Os menores também tinham escoriações e marcas de sangue no corpo, resultado da luta corporal com a vítima. O punhal utilizado no crime não foi encontrado. A Perícia Criminalística da cidade de Dourados foi solicitada para comparecer ao local e fazer a remoção e liberação do corpo.
Vizinhos ouviram gritos
Ainda de acordo com o portal Maracaju Speed, vizinhos teriam ouvido gritos durante a madrugada vindos da quadra poliesportiva, e visualizaram os garotos fugindo da cena do crime.
Os populares foram ver o que tinha acontecido e encontraram o corpo de Mocotó. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e após constatar que a vítima estava em estado de óbito, acionou a Polícia Civil para dar início às investigações.
Manoel da Costa, o Mocotó, tinha passagens pela polícia, porém já havia cumprido suas penas. Midiamax