/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/r/q/HOdBvOSMA4mNBbr11keA/aviao-caiu-itaituba.jpeg)
O avião caiu às margens de um rio que corta a região do Crepurizão. A área é formada por campos de garimpo de ouro. (Foto: Delegado Vicente Gomes)
Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a queda de um avião de pequeno porte nesta quarta-feira (7) na região do Crepurizão, distrito de Itaituba, no sudoeste do Pará. De acordo o delegado Vicente Gomes, superintendente regional da Polícia Civil no Tapajós, três pessoas estavam dentro da aeronave e morreram na explosão no momento da queda.
“Tinham três pessoas. Dois pilotos, sendo que um estava com passageiros e o terceiro seria um comprador de ouro. Os corpos já foram removidos e estão sendo deslocados para Itaituba. Inclusive, o filho de uma das vítimas, que é piloto também, está à frente desta situação”, detalhou Vicente Gomes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/R/Z/AHRuDxSBCP1eq7F4LAoA/marinho.jpeg)
Uma das vítimas foi identificada como Marinho, piloto e proprietário da aeronave que caiu, segundo o delegado Vicente Gomes (Foto: Delegado Vicente Gomes)
Segundo o delegado, uma das vítimas foi identificada como Marinho, piloto e proprietário da aeronave que caiu. Ele estava como passageiro. O avião, modelo Beechcraft Bonanza, tinha o prefixo PT-AVO e estava com a documentação em ordem, segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Quedas em Crepuzirão
Esta foi a segunda vez em quatro meses que um avião caiu na área do Crepurizão. Em outubro de 2017, um avião monomotor com duas pessoas caiu na região de garimpo matando o piloto. O passagueiro foi resgatado com vida e levado ao hospital.
Também no mês de outubro do ano passado, mas no município de Itaituba, um avião monomotor caiu na região urbana da cidade e matou cinco pessoas. G1