É verdade que Cassilândia apresenta baixo índice de furtos e roubos de carros e motocicletas. Um dos fatores é a eficiência da polícia no combate ao crime por aqui.
Mas uma coisa é certa: os motoristas e condutores de veículos facilitam bastante a ação de criminosos e continuam com a velha mania de deixar a chave no contato.
Para publicar esta matéria, a reportagem do Cassilândia Urgente rodou pela cidade. Em pouco tempo, cerca de meia hora, foram encontrados três veículos estacionados com a chave no contato, inclusive um agora há pouco na Avenida JK, na Vila Pernambuco. Um veículo estacionado na Praça São José, onde o movimento é grande, um motorista desavisado deixou o vidro da porta aberto e a chave no contato. Outro caso foi na Avenida Presidente Dutra.
Nas três ocasiões a reportagem esperou pelo motorista e a argumentação é bem parecida: “Eu estava aqui pertinho e deixei o carro aberto porque não ia demorar.”
Mesmo numa cidade tranquila como Cassilândia todo cuidado é pouco. O condutor de veículo ou mesmo os moradores devem manter o seu patrimônio seguro, seja o carro, seja a moto, seja a residência ou a empresa. E muita gente também continua com a velha mania de dormir com a janela ou a porta dos fundos aberta.
Agindo assim é pedir para ser assaltado. Que tal começar a pensar nisso? Afinal o seguro morreu de velho… Da reportagem local e redação