Candidatos que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em novembro do ano passado, já podem consultar os resultados indivíduais.
As notas foram publicadas pelo MEC (Ministério da Educação), na manhã desta qunita-feira (18).
Os resultados individuais podem ser consultados na Página do Participante. É necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição.
A mesma senha dará acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Veja aqui!
Para aqueles que se esqueceram da senha, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) sugere que a recuperação seja feita com antecedência. A Página do Participante tem orientações completas para recuperação de senha.
Os resultados para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos de participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular.
Os espelhos de correção das redações também serão após 60 dias. O acesso ao espelho de correção é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.
Em Mato Grosso do Sul, no total, foram 92.300 inscritos, segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) durante coletiva de imprensa, em novembro do ano passado.
O segundo domingo da prova, dia 12 de novembro, teve 38,8% de abstenção no Estado, o que equivale a 35.812 candidatos que não fizeram a prova. O número de ausentes aumentou em relação ao primeiro dia do Exame realizado no dia 5 de novembro, quando a abstenção foi de 35.5%, ou seja, 33.413 participantes. Campo Grande News