Tela de Picasso pintada em 1937, avaliada em R$ 160 milhões, será leiloada

Obra foi pintada em 1937

 

Uma tela de Pablo Picasso será leiloada pela Sotheby’s no leilão de arte impressionista e moderna em Londres, no dia 28 de fevereiro. A obra “Femme au béret et à la robe quadrillée (Marie-Thérèse Walter)”, de 1937, tem valor estimado em £ 36,5 milhões (cerca de R$ 160 milhões), de acordo com o “ArtNewspaper”.

quatro retrada Marie-Thérèse Walter, amante e musa de Picasso, com quem ele teve uma filha, segundo indica o nome da obra. No entanto, especialistas avaliam que a tela também apresenta traços de Dora Maar, fotógrafa e artista que Picasso conhecêra no ano anterior e se tornaria a próxima amante dele.

Esta será a primeira vez que o quadro será colocado no mercado. A obra passou da coleção de Picasso em 1973, quando ele morreu, para uma coleção particular.

De acordo com O Globo, devido à importância do mercado asiático para esse tipo de leilão atualmente, a Sotheby’s vai exibir a tela primeiro em Hong Koing (entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro) e depois em Taiper (em 6 e 7 de fevereiro). Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário