Um rapaz de 20 anos foi preso em Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– acusado de roubar um celular. As autoridades chegaram até o suspeito graças a fotos que ele tirou de si mesmo usando o telefone da vítima, que ajudaram no rastreamento.
Desta forma, atividades usando o celular, como as selfies feitas pelo criminoso, foram registradas na caixa postal da vítima. Entre as imagens estavam fotos tiradas em festas pela cidade, na qual o autor aparecia com amigos.
Foi por meio das fotografias que a vítima conseguiu identificar o bandido, informando o ocorrido às autoridades. Em 21 de dezembro, os agentes foram à residência do acusado, no Parque São Carlos. Quando o assaltante avistou os agentes da Polícia Civil, tentou fugir pulando o muro de um vizinho. Ele foi encontrado na casa da avó, nos fundos do imóvel, escondido embaixo de uma cama.
Identificado apenas como “Chandon”, o assaltante foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi reconhecido pela vítima. Em seu quarto, foram enconrados dois telefones celulares e pulseiras de prata e ouro de procedência desconhecida. Campo Grande News