O taxista Iclorio Ferreira Franco, de 70 anos, foi morto a facadas na quinta-feira (30) durante uma corrida em Jataí, no sudoeste goiano. Após esfaqueá-lo, o assaltante fugiu com o carro da vítima, mas capotou e continuou a fuga a pé.
A Polícia Civil informou que o autor do crime contratou o taxista para levá-lo a um assentamento rural, que fica a cerca de 2 km da cidade. Antes de chegar ao destino, o cliente esfaqueou o motorista em uma estrada rural.
Em seguida, o criminoso pegou pertences do taxista e fugiu no veículo. Como capotou, ele abandonou o carro e seguiu a pé pela mata.
“Temos uma testemunha que viu, de longe, ele matando, o momento do crime. Ele estaria sozinho. Na sequência, teria subtraído o veículo e pertences, como dinheiro. Trabalhamos, neste momento com a hipótese de latrocínio”, disse o delegado responsável pelo caso, Elexandre César.
Os investigadores devem colher depoimentos de familiares e outras testemunhas na próxima semana. O criminoso ainda não foi identificado.
Amigos abalados
Amigos e familiares lamentaram a morte de Iclorio. “Ninguém esperava uma fatalidade dessa. Saiu para trabalhar e voltou morto, muito triste”, lamentou o aposentado Antônio Martins.
O corpo do taxista é velado no Memorial Municipal. O enterro está previsto para as 17h, no Cemitério Bom Pastor. G1 GO