A família do patriarca Alfeu Alves Maia está espalhada pelo Brasil, especialmente em São Paulo e Minas Gerais.
Alfeu chegou em Cassilândia no distante ano de 1982 e instalou-se comercialmente no Hotel Bolsão e depois abriu a Sorveteria Cristal ao lado do Foto Lema, na Praça São José, e posteriormente passou para o outro lado da praça, onde está o Restaurante Cristal, do Zezinho, para quem vendeu o empreendimento.
O seu filho Júnior Maia, o Menotti, lembrou agora há pouco que em 1986 o primeiro carro de Corino de Alvarenga, uma Variant azul, ano 1973, foi comprada do Alfeu e o negócio foi fechado em sua sorveteria com pagamento à vista.
Os outros dois irmãos estão em São Paulo, Capital, o Ericson, conhecido como “Dengo”, e a caçula Daniela.
Alfeu mudou-se daqui em 1988 e hoje mora em Auriflama, interior de São Paulo, onde canta músicas sertanejas na noite, inclusive em cidades vizinhas, com a sua banda “Terra Nossa”. Ele é multi-instrumentista e toca praticamente tudo.
O filho Júnior Maia mora em Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais, onde também canta. Lá é conhecido na noite como “Menotti”, e não é preciso nem dizer que é por causa da semelhança física.
A família Alves Maia, comandada pelo patriarca Alfeu Alves Maia, faz parte do memorial cassilandense e está eternamente marcada nos nossos registros históricos.
Alfeu Alves Maia, a exemplo dos filhos, não ficou muito tempo por aqui, tendo mudado em 1988, há 29 anos, mas plantou sementes, fez muitas amizades e ainda mantém laços com uma legião de amigos da Cidade Sorriso. É gente de Cassilândia.