Família residente no Jardim Santa Emília viveu momentos de tensão na noite de ontem, em Campo Grande, depois que um cão da raça pitbull descontrolado invadiu a casa durante uma festa, avançou contra pessoas e matou a cadela que vivia no local. As vítimas relataram que o responsável não tem cuidado com o animal que é bastante agressivo.
Um dos moradores explicou que o pitbull costumeiramente foge, por falta de cautela da vizinha, e corre na direção de transeuntes e outros animais da rua. Na noite de ontem, o cão voltou a escapar e invadiu a casa do morador, onde havia uma festa. A cadela tentou se defender, mas foi atacada de forma violenta e não resistiu aos ferimentos.
O morador relatou que o cão mordeu convidados e só foi embora depois que atiraram um prato na direção dele, assustando-o. Entretanto, ele acredita que o pitbull tenha ido embora porque a responsável ouviu a gritaria e foi até à rua para chamá-lo de volta. O caso foi registrado como omissão de cautela na condução ou guarda de animais. Correio do Estado