Após uma série de rumores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) concedeu aposentadoria voluntária a dois conselheiros do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), com proventos integrais, cerca de R$ 30,4 mil,diz a publicação do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (6).
A ex-senadora tucana Marisa Serrano e o ex-secretário de fazenda do Estado, José Ricardo Pereira Cabral, deixam o TCE a contar da data de publicação da aposentadoria, ou seja, a partir desta segunda-feira.
Entre os cotados para as vagas estão os tucanos Marcio Monteiro, atual secretário estadual de fazenda e deputado federal licenciado, e o deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt.
Apesar da legislação atual permitir que os conselheiros atuem nas Cortes Fiscais até os 75 anos, Marisa deixa o TCE aos 70 anos e José Ricardo aos 62 anos, este último já havia entrado com outro pedido de aposentadoria, no final de 2014, quando o ex-deputado Antônio Carlos Arroyo chegou a ser indicado pela Assembleia para a vaga, o caso ganhou uma reviravolta na Justiça e o ex-secretário de fazenda permaneceu até hoje no cargo.
Na semana passada servidores de carreira do TCE-MS enviaram uma carta aberta ao governador Reinaldo Azambuja e aos deputados estaduais, pedindo processo mais criterioso para escolha dos nomes que devem ocupar as vagas. Midiamax