Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento econômico apreenderam na tarde desta terça-feira (24) mercadorias comercializadas por vendedores ambulantes no centro de Três Lagoas.
Alguns comercializavam os produtos no quadrilátero central, no perímetro considerado proibido por lei para a venda dessas mercadorias. Os fiscais constataram ainda que eles estavam parados. A legislação, no entanto, prevê que eles tenham que circular, mesmo estando no espaço permitido.
Ambulantes que tiveram as mercadorias apreendidas, no entanto, alegaram que precisam descansar por um período. “Também somos filhos de Deus, temos que descansar um pouco”, disse Gustavo da Silva França.
Os fiscais apreenderam roupas, pequi, entre outras mercadorias. A ação dos fiscais veio um dia após o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueide Silva Torres, cobrar mais fiscalização por parte da prefeitura.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke Junior, já havia declarado que ações seriam realizadas para combater a prática ilegal por parte de alguns ambulantes, e que a administração municipal dará posse para mais dois funcionários para aumentar a fiscalização .
A apreensão teve o apoio da Polícia Militar. JPNews