Cresce percepção de que classe política vai acabar com Lava Jato, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos mostra crescimento na percepção dos brasileiros quanto ao fim da Operação Lava Jato. Entre julho e setembro, saltou de 19% para 33% o índice daqueles que acreditam que a classe política vai acabar com as investigações. Por outro lado, a Pesquisa Brasil mostra que 94% desejam que a Lava Jato continue com as investigações até o fim, “custe o que custar”.

O levantamento feito em setembro mostra ainda que 76% dos entrevistados acreditam no fortalecimento da democracia braisleira com a operação – em maior, no entanto, esse índice chegou a 86% dos entrevistados. Além disso, 71% avaliam que a Lava Jato pode transformar o Brasil em um país sério; 56% acreditam que todos os partidos são investigados, mas 40% sentem o “cheiro de pizza” saindo do forno.

“É provável que as próximas pesquisas ainda mostrem um crescimento desse receio de que a classe política acave com a Lava Jato. Fatores como a recusa em aceitar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e a vitória do senador Aécio Neves no Senado podem aumentar a desconfiança da população”, observou o diretor da Ipsos Public Affairs, Danilo Cersosimo, em entrevista ao Estadão. A pesquisa ouviu 1,2 mil pessoas entre 1º e 12 de setembro. Bahia Notícias

Compartilhe:
Posted in Noticias.

Deixe um comentário