Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro são os times que, segundo Balbuena, um dos líderes do time do Corinthians, também brigam pelo título brasileiro nesta temporada.
O defensor paraguaio, entretanto, ressaltou que a equipe de Fábio Carille, líder com nove pontos de vantagem, depende só dos seus resultados para garantir a taça.
“Sabíamos que Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo e até Cruzeiro estariam na briga. Nunca falamos que seríamos campeões antes. Respeitamos todos os times, ainda há muitos pontos em disputa e muita coisa pode acontecer. Dependemos de nós mesmos e estamos trabalhando para conseguir os objetivos”, ressaltou o zagueiro.
Ao término da 29ª rodada, o Corinthians viu a aproximação do Palmeiras, que depois da vitória sobre a Ponte Preta no Pacaembu ficou a nove pontos do Corinthians, assim como o Grêmio e o Santos -o time da Vila apenas empatou por 1 a 1 com o Sport.
“Temos uma vantagem. Não é muita, nem pouca. Temos que seguir jogo a jogo, sabendo o que temos que melhorar, o que estamos fazendo bem. Não mudamos nada”, frisou Balbuena.
O Corinthians vive uma fase extremamente instável no returno do Brasileiro, com 12 pontos em dez jogos e aproveitamento de 40%. Na primeira metade do campeonato, a equipe alvinegra somou 47 pontos, com desempenho de 82%.
“O segundo turno é sempre mais difícil, todo mundo briga por alguma coisa, como eu falei. Não tem que falar só sobre o Corinthians estar ruim, os outros times estão brigando, ninguém quer perder, por isso vemos oscilação na maioria dos times. Estamos trabalhando forte e bem para fazermos nosso melhor a cada jogo. A vantagem é boa, mas não pensamos nisso, mas sim em jogo a jogo”, disse o paraguaio.
O líder volta a campo na próxima segunda-feira (23), às 20h, contra o Botafogo, no Engenhão. Depois, o Corinthians vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta -o duelo ocorrerá no domingo, dia 29. Folha Press