Cassilândia foi muito bem representada em Campo Grande durante capacitação de pessoal para trabalhar no Programa Criança Feliz, realizada nesta semana. Veja fotos e leia matéria do jornalista João Vitor Lemes da Silva.
Participou do evento a secretária municipal de Assistência Social de Cassilândia, Carmem Montelo, acompanhada de sua equipe.
Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realiza a segunda etapa de capacitação para multiplicadores, supervisores e coordenadores do Programa Criança Feliz até quinta-feira (28), na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, na Capital.
O objetivo da capacitação é formar coordenadores e supervisores no Guia da Visita Domiciliar, preparando os supervisores para as capacitações dos visitadores municipais. O público alvo são os coordenadores e supervisores que participam de atividades de sensibilização, estudos de caso, planejamento de visitas e rodas de conversa.
Os municípios que participam desta etapa são: Aquidauana, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranhos, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo e Ponta Porã.
Programa Criança Feliz – O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto no 8.869, de 5 de outubro de 2016, com caráter intersetorial, tendo em vista promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.
O programa fortalece a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso a renda com inclusão em serviços e programas. Renova, ainda, os compromissos do Brasil com a atenção às crianças com deficiência beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e suas famílias e também as crianças privadas do convívio familiar, em serviços de acolhimento, e suas famílias.
João Vitor Lemes, sob supervisão de Leomar Alves Rosa- Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Foto: Divulgação