
Policiais em aldeia onde casa foi totalmente destruída por incêndio criminoso (Foto: Divulgação/PMMS)
Em Dourados, Mato Grosso do Sul, um homem de 26 anos foi preso após incendiar a casa da própria mãe na tentativa de matá-la. O crime ocorreu na Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados. A vítima, de 48 anos, sofreu queimaduras na cabeça e precisou de atendimento médico.
O autor, José Nilton Amarilha, estava embriagado no momento do incêndio. Ele utilizou uma caixa de fósforos para atear fogo na residência de madeira, que ficou completamente destruída. Após o crime, José Nilton fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar com apoio de lideranças indígenas. Ele foi conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher e autuado em flagrante por violência doméstica e incêndio criminoso.
O caso ocorreu na Aldeia Bororó, que junto com a Jaguapiru formam a Reserva Indígena de Dourados, ocupada por 20 mil pessoas das etnias guarani-kaiowá e terena.
José Nilton Amarilha fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar com apoio de lideranças da aldeia e conduzido à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) para ser autuado em flagrante por violência doméstica e incêndio criminoso.
A casa ficou completamente destruída. Roupas, camas e outros objetos foram queimados. Segundo a vítima, seu filho chegou embriagado, por volta de 12h, e ateou fogo na casa de madeira utilizando uma caixa de fósforos. Ela ainda tentou conter as chamas e sofreu queimaduras, mas o fogo se alastrou em poucos minutos.
Bata News/Campo Grande News