Homem que insultou trabalhador dizendo que “goianada” não tem caráter é alvo de buscas, em cabeceiras”

Nenhuma descrição de foto disponível.

Homem que insultou trabalhador dizendo que “goianada” não tem caráter é alvo de buscas, em cabeceiras”

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Subdelegacia de Cabeceiras, deflagrou, nesta terça-feira (17), a operação Honor. A investigação teve início após um vídeo que circulou maciçamente nas redes sociais e internet, em que homem com sotaque sulista abordava um motorista de caminhão enquanto este subtraia algumas espigas de milho, às margens da GO-346, Km 14.

Durante a abordagem o homem utilizou de termos tais como: “vou mostrar como faz agora, essa goianada roubando milho, não tem vergonha na cara, não tem caráter” e “aqui em Goiás, essa goianada tem o costume de pegar as coisas dos outros”.
Após análise do vídeo e de diligências investigativas, constatou-se que o homem, ao abordar o motorista, portava, possivelmente, uma arma de fogo tipo pistola e, momentos antes da abordagem, disparou com a arma para intimidar o trabalhador.
Considerando que o homem cometeu, em tese, delitos previstos na lei de racismo e no estatuto do desarmamento, a autoridade policial representou ao juízo pela concessão de mandados de busca e apreensão, que foi deferido pelo juízo, tendo sido cumprido nesta data.
Durante as buscas, a equipe policial localizou 6 armas de fogo, sendo 1 pistola 9mm, 1 revólver calibre 32 e 4 espingardas. Na oportunidade, foi lavrado um auto de prisão em flagrante de um segurança.
As investigações prosseguem. Participaram da operação cerca de 15 policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Polícia.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e árvore
Fonte: Polícia Civil
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .