Caminhoneiro, ‘Beto’ é esmagado por carreta do amigo; problema no freio

'Beto' chegoua receber atendimento mas não resistiu.

Gilberto Kupkowski, de 45 anos, conhecido como ‘Beto’

Gilberto Kupkowski, de 45 anos, conhecido como ‘Beto’ morreu hoje (10. maio) ao deitar-se embaixo da carreta de um outro caminhoneiro, Gomide Gomez de Brito, de 67 anos, para tentar o ajudar a consertar o veículo após um defeito no freio. O acidente fatal aconteceu no posto de combustíveis Pegoraro (há 60 km da cidade) na BR-163, em Coxim, no interior de Mato Grosso do Sul.

Segundo a polícia de Coxim, os caminhoneiros trabalham numa mesma empresa de transporte e seguiam em duas carretas que saíram de Maringá (PR) com destino à Rondonópolis (MT), onde deveriam descarregar.

A dupla de caminhoneiros pernoitou no posto de combustíveis, tomou café e quando iriam partir nessa manhã, a carreta de Gomide apresentou defeito no freio. Na tentativa de ajudar o amigo, ‘Beto’ deitou sob a carreta para verificar se o ajudava a destravar o freio. “Deitou-se sobre a carreta e um parafuso escapou, fazendo com que o veículo perdesse o freio e a roda dianteira da carreta veio a passar sobre o corpo da vítima”, explicou o investigador de plantão na delegacia de Coxim.

Gomide estava ao volante no momento do acidente e ao notar a situação deu ré no veículo, rapidamente, o socorro foi acionado.

Ainda de acordo com o investigador, uma ambulância da CCR MSVia, foi acionada e os socorristas tentaram reanimar ‘Beto’, mas não conseguiram e ele morreu após uma parada cardíaca.

Gomide foi conduzido à delegacia onde presta esclarecimentos e na sequência deve ser liberado. “A princípio ele é suspeito de homicídio na condução de veículo automotor…, mas ao que tudo indica foi uma fatalidade”, explicou o policial.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Coxim. Familiares de Gilberto se deslocaram de Rondonópolis e irão até o município para a liberação do corpo. MS Noticias

Compartilhe:
Posted in Noticias.