Morador de Costa Rica é preso com remédios de venda proibida avaliados em R$ 50 mil

Morador de Costa Rica é preso com remédios de venda proibida avaliados em R$ 50 mil

Os dois tipos de medicamentos italianos são proibidos no Brasil desde 2002

Na manhã desta sexta-feira (13), morador em Costa Rica, P.F.F. de 41 anos, foi preso em flagrante com 125 ampolas e 6 frascos de medicamentos de venda proibida no Brasil. A medicação seria utilizada para desobstrução das veias coronárias e ele revenderia na cidade em que vive como anabolizantes.

Os militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abordaram o condutor de um Fiat Palio branco que seguia pela rodovia MS-164, de Ponta Porã sentido à cidade de Maracaju (MS). Durante uma vistoria no veículo, uma caixa de munição de calibre 22 foi localizada. No porta-malas, os policiais encontraram os remédios além de cinco seringas de aplicação e um aparelho utilizado para inoculação do medicamento.

Conforme a polícia, o homem disse que comprou o material na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e pretendia revendê-lo, como anabolizantes, em Costa Rica, cidade onde reside.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

 MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .