Cassilândia: Vereadores foram em Campo Grande viabilizar recursos para construção do CAPS

Vereadores foram em Campo Grande viabilizar recursos para construção do CAPS 1

Vereadores também estiveram na Secretaria de Saúde do Estado, Foto Divulgação

Os vereadores Sumara Ferreira Leal, PDT; Luiz Fernando Oliveira,PSL; Josimar Oba Oba,PSDB e Peter Saimon Borges, PDT estiveram em Campo Grande na Secretaria de Saúde do Estado, falando com o assessor Dorival Betine, pedindo a viabilização para a construção do CAPS –  Centro de Atendimento Psicossocial, da cidade de Cassilândia, através do governo do Estado, em Cassilândia.

De acordo com os parlamentares é de suma importância uma sede própria com estrutura que proporcione qualidade tanto para a população quanto a equipe de profissionais que lá atendem.

A vereadora Sumara Leal disse que aproveitou para solicitar ao Deputado Estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Paulo Corrêa que reforce o pedido. “Nessa oportunidade fomos atendidos por seu assessor Robson Barros que sempre se dispõe em ajudar no que for preciso com as demandas de nosso município”.

Ela adiantou a essa reportagem que o recurso financeiro  junto ao Secretário Estadual de Saúde  para que seja destinado é no valor de R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta e mil reais), para construção de nova sede do CAPS.

“O  pedido busca atender os anseios dos  pacientes, uma vez que proporcionará aos mesmos, ambiente com mais conforto  e, também, melhores condições de trabalho aos  servidores, gerando consequentemente mais eficiência no atendimento e tratamento da saúde mental dos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. Ainda, vale ressaltar, que o município já possui a área para a construção, necessitando apenas do Recurso Financeiro, conforme exposto no Oficio nº 229/GS/SMS/2021 anexo à este”, disse a vereadora. jornalcassilandia

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .