Filho mata próprio pai para ficar com herança; mãe ajudou

Gilberto de Oliveira Couto foi assassinado com quatro tiros nas costas e na cabeça

Gilberto de Oliveira Couto, 46, conhecido como “Bento Caça e Pesca”, foi assassinado com quatro tiros nas costas e na cabeça na terça-feira.

Três pessoas foram presas por envolvimento no assassinato do empresário, Gilberto de Oliveira Couto, 46, conhecido como “Bento Caça e Pesca”, no município de Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá). O crime ocorreu na manhã de terça-feira (25).

A operação deflagrada pela Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte deu cumprimento a cinco ordens judiciais, sendo três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão domiciliar, decretados contra as pessoas apontadas como mandantes do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe.

A ex-mulher e o filho do empresário foram presos por serem os mandantes do crime. Outro homem também foi preso por ter atirado e matado Gilberto.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por questões patrimoniais, relacionadas a divisões de bens de herança.

O crime ocorreu na manhã de terça-feira (25) quando o empresário foi baleado com quatro tiros, na frente de sua residência no bairro Jardim Vitória. Ele foi atingido com tiros nas costas e cabeça.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para apurar o homicídio e identificar os envolvidos no crime. Durante as investigações, várias testemunhas foram ouvidas e todas apresentaram as mesmas versões, identificando os suspeitos como mandantes do crime.

Com base nas informações, o delegado da Delegacia de Guarantã do Norte, Victor Hugo Caetano de Freitas, representou pelo mandado de prisão temporária dos suspeitos, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira (28).

“Estamos trabalhando de forma intensa para esclarecimento dos fatos e agora com a prisão dos mandantes, as investigações continuam em busca de identificar os executores e a maneira como o crime foi praticado”, disse o delegado. RepórterMT

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .