Fotógrafo de MS flagra antas em nado sincronizado no Rio da Prata

O fotografo de natureza Fernando Maidana flagrou nesta quinta-feira (29) um verdadeiro balé aquático nas belezas do Rio da Prata, em Jardim, cidade a 237km de Campo Grande. Na imagens belíssimas, duas antas passeiam juntos aos peixes nas águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata.

“Essa foi a cena mais incrível que já capturei”, escreveu o fotógrafo na postagem que já acumula 2,5 mil visualizações, 738 curtidas e mais de 50 comentários nas redes sociais.

Conhecida também como tapir, a anta brasileira (Tapirus terrestres), chamada simplesmente por anta, é o maior mamífero terrestre brasileiro. É um animal de grande porte, podendo medir de 1,70 a 2,0 metros de comprimento, chegando a 1,2 metros de altura e pesando até 300 Kg, sendo o segundo maior mamífero terrestre da América do Sul. Se desloca tanto em mata aberta, quanto fechada e nada bem.

As principais ameaças às antas são a diminuição de habitat, caça, atropelamento, doenças transmitidas por contato com animais domésticos, maior frequência e intensidade de incêndios. A espécie é considerada vulnerável no Brasil (IUCN), com status de menos preocupante no Pantanal e Amazonas, mas em perigo de extinção na Mata Atlântica.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .