Bonito sedia prova de ciclismo e corrida com novos protocolos de biossegurança

Bonito vai receber, nos dias 5 e 6 de dezembro, prova que integra corrida e ciclismo. Por conta da pandemia, a 6ª edição da Bonito 21K seguirá rigorosos protocolos de biossegurança e não será realizada a feira com expositores, shows e outras atividades culturais. As medidas foram pensadas para segurança e bem-estar de todos os envolvidos.

Criada em 2015, ao longo dos anos a Bonito 21K cresceu em número de participantes e sempre esteve em busca de inovação, e agora se prepara para acontecer em meio a um momento inédito.

“Este ano, devido à pandemia, estamos focados em cuidar das atividades esportivas do evento e no protocolo de biossegurança que será implantado. A organização da cidade de Bonito e a criação dos protocolos que permitiram a volta do turismo na cidade em julho com certeza reforçaram a viabilização da Bonito 21K no mês de dezembro”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento.

As duas modalidades – corrida e ciclismo – são realizadas ao ar livre, as largadas serão realizadas em ondas, com distanciamento entre os atletas, será aferida a temperatura, o uso de máscara é obrigatório até o momento da largada e no período pós-prova, tudo será higienizado e a equipe de trabalho estará usando os EPIs necessários.

A entrega dos kits para os atletas será no sistema drive-thru, quando também será aferida a temperatura e preenchida uma pesquisa com informações de saúde. Haverá equipe médica de prontidão nos dois dias.

A pandemia do coronavírus fez com que a maioria das provas de 2020 no Brasil e no mundo fossem cancelada ou adiada, transformando a Bonito 21K em prova-alvo para muitos atletas, tanto de Mato Grosso do Sul como de outros estados.  Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.