Escolha da colheitadeira deve ser feita de acordo com o tipo de produção e tamanho do terreno

Foto divulgação John Deere

Uma das etapas mais importantes da produção agrícola é a colheita. A mecanização evita perdas e garante velocidade para que a comercialização seja feita o mais rápido possível. As colheitadeiras são importantes para que o produtor tenha o retorno do capital investido e os lucros da safra. A venda de colheitadeiras John Deere se destaca no Brasil por atender aos pequenos e grande produtores.

As colheitadeiras devem ter características apropriadas ao porte da propriedade, tanto para o tipo de produção, quanto para o tamanho da área cultivada.  O ponto de vista econômico deve ser analisado. O custo pode ser alto se a máquina escolhida for demasiadamente grande, com motores muito potentes, acima da demanda necessária para o porte da lavoura. Se a escolha não da máquina não for feita de acordo com o porte da propriedade, o custo por hectare poderá inviabilizar economicamente toda a produção.
Por outro lado, as colheitadeiras utilizadas também não devem apresentar características inferiores às das necessidades específicas da lavoura, evitando aumento nos custos. Essas situações podem ocorrer se o produtor compra uma ou mais colheitadeiras que possuam um tanque graneleiro com capacidade inferior à necessária. Além de gerar gasto extra com o combustível, o motor terá que trabalhar em excesso, aumentando o desgaste do equipamento.
Os mesmos cuidados devem ser observados na compra das máquinas de grande porte.  No caso do trator John Deere há modelos para pequenas propriedades, para tarefas mais simples, além de máquinas mais robustas que podem ser usadas para transportar outros equipamentos pesados no interior da propriedade.
Midiamax
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .