PMA apreende 2ª carreta com carga de madeira ilegal

PMA apreende 2ª carreta com carga de madeira ilegal (Foto:Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, que trabalham na Operação Hórus, realizavam fiscalização ontem (29), na rodovia MS 306, na altura do km 1 e apreenderam um caminhão Tractor Scania, com uma carreta acoplada transportando uma carga de madeira serrada ilegalmente. O caminhão com placas de Iguatu (CE) transportava carga em excesso de 7 m³, ao que constava na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal – DOF) e na nota fiscal.

O veículo com reboque transportava 45 m³ de madeira e na documentação ambiental e na nota fiscal constavam apenas 38 m³. Além disso, o itinerário que constava na documentação ambiental não passava por Mato Grosso do Sul, o que é ilegal e por si só caberia a apreensão e autuação. A carreta com reboque carregada com a madeira pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Juína (MT) foi apreendida.

A empresa infratora foi autuada administrativamente e foi multada R$ 13.800,00. A carga seguia de Juína para a cidade de Tietê (SP). O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Esta foi a segunda carga de madeira ilegal apreendida pela PMA de Cassilândia hoje.

Diário Digital
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .