Inocência entra no ‘mapa do coronavírus’ e MS já tem 60 cidades com registros da doença

Até esta manhã, município não havia feito pronunciamento oficial nas redes sobre caso confirmado

A 334 km de Campo Grande, a cidade de Inocência é a mais nova a integrar o “mapa do coronavírus”, elevando o total de localidades de MS com registros oficiais da doença para 60 municípios dos 79, o que representa 76% do território estadual.

A cidade de 8 mil habitantes pertence à microrregião de Paranaíba (macrorregião de Três Lagoas) e entrou no mapa com uma confirmação. Até o último dia 15, a Prefeitura não tinha sequer casos suspeitos. Nas redes sociais da Prefeitura do Município, até a manhã desta quarta-feira (17), ainda não havia comunicação oficial.

Vale lembrar que os dados podem passar por correção – como os casos são registrados na cidade em que o paciente reside, o número pode ter sido incorporado à cidade, mas o paciente poderia estar residindo em outra localidade e não ter feito atualização do cadastro junto ao SUS. Normalmente, esta correção é solicitada à SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a correção é feita no boletim do dia seguinte.

Além de um caso atribuído à Inocência, 378 outras confirmações foram registradas no boletim epidemiológico. Dourados segue na liderança, com 129 novos diagnósticos, seguida por Campo Grande (84), Paranaíba (44), Corumbá (21), Três Lagoas (15), Naviraí (12), Ivinhema (9) e São Gabriel do Oeste (8). Com sete casos, cada, estão Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna e Rio Brilhante. Bonito, Caarapó, Glória de Dourados e Porta Porã apresentaram mais 3, cada.

Fátima do Sul, Iguatemi, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Novo Horizonte do Sul tiveram mais 2 positivos, cada. Por fim, Água Clara, Deodápolis, Douradina, Itaporã, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina registraram um caso, cada.

MS teve nesta quarta-feira avanço recorde do novo coronavírus e já soma mais de 4 mil casos confirmados. O ranking dos 10 municípios com mais casos confirmados traz Dourados na liderança, com 1.421 confirmações (34,13% do total), seguido por Campo Grande (868 positivos, 20,85%) e Guia Lopes da Laguna (252, 6,05%). Confira a galeria abaixo. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.