Em rede social, Bolsonaro explica mudança de horário na divulgação de dados do coronavírus

Presidente Jair Bolsonaro. (Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro usou sua rede social neste sábado (6) para explicar a mudança nos horários de divulgação do boletim diário referente ao novo coronavírus. A ordem agora é para que o lançamento dos dados à imprensa seja feito a partir das 22 horas, e não mais às 19h como vinha acontecendo.

“Ao longo do enfrentamento da doença, a coleta de informações evoluiu com capacitação e serviços laboratoriais. As medidas, assim, permitem obter dados mais precisos sobre cada região”, afirmou Bolsonaro.

Ainda na publicação, o presidente disse que “a maior parcela já não está com a doença”, indicando que o número de recuperados da doença aumentou consideravelmente e que isso não retrata o momento do país.

Segundo Bolsonaro, a divulgação dos dados de 24 horas permite acompanhar a realidade do país e assim “definir estratégias adequadas para o atendimento à população”. “As curvas de casos mostram as situações como os cenários mais críticos, as reversões de quadros e a necessidade para preparação”, esclareceu o presidente.

Nesta sexta-feira (5), o novo boletim mostrou que houve um salto no número de casos de coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, foi registrado 30.830 novos casos de Covid-19 e 1.005 mortes nas últimas 24h. Da mesma forma, a pasta mostrou que 11.977 pessoas estão recuperadas da doença.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

1- O @minsaude adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados ao Covid-19.

Ao longo do enfrentamento da doença, a coleta de informações evoluiu com capacitação e serviços laboratoriais. As medidas, assim, permitem obter dados mais precisos sobre cada região.

Midiamax
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .