Empresa libera cursos online de desenhos infantis e adultos por 30 dias

Tem opções para todas as idades

A Faber-Castell decidiu liberar o acesso gratuito a todos os cursos de sua plataforma online. A decisão foi tomada pensando nas pessoas que estão isoladas em casa por causa do coronavírus.

A empresa produtora de material de escritório disponibilizou diversas opções para estimular a criatividade em crianças e adultos. São desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens e muito mais para todo mundo colocar histórias no papel.

Os cursos onlines ficarão liberados até o dia 19 de abril. As opções disponíveis estão:

Qualquer Forma é Qualquer Coisa
Com uma didática simples e divertida, Itamar Dutra prova que um traço qualquer pode se tornar uma ilustração incrível.

Play na Criatividade
Daniel Wu vai te ensinar diversas técnicas para criar a partir de um rabisco, a desenhar vilões, heróis e muito mais.

Criando Mundos
Isadora Zeferino faz uma imersão artística no espaço sideral, fundo do mar e pré-história.

Técnicas de Narrativa Visual
O grande artista Gabriel Picolo vai ensinar com exemplos práticos, as quatro categorias que irão te ajudar a alcançar o objetivo narrativo do seu desenho.
Desenvolvimento de Personagens

Aprenda com Eduardo Vieira como trabalhar o design de personagens para apresentar suas principais características físicas e emocionais com riqueza de detalhes e transmitir a sua história do jeito que você quiser.

Dicas de Desenho Realista
Hiago Silva ensina o passo a passo para desenhar olhos, boca, nariz compondo um rosto completo e harmonioso nos mínimos detalhes.

Transformando Retratos em Desenhos
Aquele momento inesquecível pode se tornar uma ilustração! Neste curso, Julio Cesar dá dicas para transformar um retrato real em um desenho cartoon, estilizando o traço sem perder as características marcantes da fisionomia.
Criando Personagens para Animação
Se você gosta de criar personagens, este é um ótimo curso para você aperfeiçoar suas habilidades. Nele você irá aprender a criar incríveis personagens para animação utilizando técnicas inovadoras e diversas cores e formas.
Dicas de Composição
Aprenda com Rebeca Prado como aplicar o Gestalt, um conceito da psicologia relacionado à percepção das formas de uma imagem, para melhorar a composição percebida em seus desenhos.
Galáxias em Aquarela
Ao aprender a trabalhar com aquarela, você pode ir além nas suas criações e até criar o sistema solar. Neste curso, Rodrigo Falco ensina técnicas de aquarela para colorir planetas e astronautas fantásticos.
Técnica Mista com Aquarela
Sabrina Eras oferece para você o mundo da aquarela! Neste curso de Técnica Mista de Aquarela você aprende a misturar lápis de cor e canetinha em sua aquarela para finalizar desenhos usando diferentes técnicas.
Lettering Básico
A artista especializada em lettering Monique Silva vai ensinar os princípios básicos dos letterings e suas infinitas possibilidades. Entenda as diferenças entre tipografia, caligrafia, lettering, variações de traços, composições de letras e muito mais.
Lettering Avançado
No módulo avançado do curso de lettering, Monique Silva ensina com mais profundidade variações de pautas, letras, composições e novos alfabetos. E, ao final do curso, você pode apresentar dois projetos com os seus letterings.
Desenho com Emoções
Neste curso com Kanton você será estimulado a colocar mais paixão e emoção em seus desenhos, usando cores e formas. Aprenda a enriquecer seus personagens com diferentes expressões.
Criatividade nas Redes Sociais
Neste curso, Kanton ensina e dá várias dicas de como usar as redes sociais com criatividade e de uma maneira mais divertida. Você vai aprender a criar gifs, stories criativos, stickers e muito mais.
Criaturas Fantásticas
Embarque no universo dos seres fantásticos e aprenda com Leo Conceição, técnicas para desenhar animais surreais e monstros que você só vê nos filmes de fantasias. Um curso para exercitar a imaginação e criar histórias incríveis.
Monstros Incríveis
Leo Conceição vai te ensinar a criar monstros e misturar espécies de animais para fazer desenhos fantásticos. Neste curso, você aprende também técnicas com lápis de cor, usando detalhes de luz e sombra.
Atividades mão na massa para fazer em família
Preparamos atividades online especiais para fazer e usar a criatividade. Ideias de brincadeiras, DIY e how to draw para um tempo produtivo e de aprendizado e casa. Midiamax
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .