Confira quais cidades estão com casos suspeitos de coronavírus em MS

Do total de casos investigados, 29 são em Campo Grande

Mato Grosso do Sul tem quatro casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Ainda existem 33 casos sob suspeita no Estado, sendo 29 casos suspeitos em Campo Grande e 4 em cidades do interior.

Confira a tabela:

Quatro casos em Campo Grande

O Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou, na tarde desta segunda-feira (16), o 4° caso de paciente contaminado com o coronavírus em Campo Grande. O paciente é um servidor da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), de 46 anos, e que está passando por tratamento em isolamento no Hospital da Cassems.

Conforme o boletim, são 33 pacientes sob suspeita da doença, 4 positivos para o Covid-19. Segundo o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Pinto de Castro Filho, o paciente já está passando pelo isolamento e tratamento no hospital da Capital, e a família também passará pelos exames necessários. Nesta tarde, membros da saúde do Município e Estado participam de reunião para traçar um plano de contingência em combate a pandemia do novo coronavírus.

O terceiro caso teve teste positivo para a doença hoje, sendo do empreiteiro campo-grandense André Luiz dos Santos, que estava internado no Hospital Cassems, em São Paulo. A família dele também está passando por exames e estão em isolamento domiciliar.

Durante a reunião, o Ministério Público ressaltou que não é momento de pânico, e sim de prevenção. Segundo o secretário da Sesau, nestes três últimos dias foram feitos 63 exames nas unidades. Ele orienta que a população procure atendimento nos postos de saúde caso sinta todos os sintomas da doença, para evitar descarte desnecessário dos insumos. Caso seja necessário e o número de casos confirmados subam, cirurgias eletivas podem ser suspensas na Capital. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .