Filho é suspeito de abandonar e deixar idoso passando fome

Filho é suspeito de abandonar e deixar idoso passando fome em Costa Rica

Ele estaria com o cartão da aposentadoria do pai e não repassava o dinheiro

Foi denunciado por maus-tratos ao próprio pai, de 83 anos, um homem de 33 anos morador em Costa Rica. Ele é suspeito de deixar o idoso sozinho em casa por vários dias, sem cuidados nem mesmo alimentos e ainda de não repassar para a vítima o dinheiro da aposentadoria.

Uma pessoa registrou boletim de ocorrência após constatar a situação de maus-tratos ao idoso, no dia 11 deste mês. Ela apurou que a vítima ficava vários dias em casa abandonada pelo filho, sem comida, totalmente sozinha e passando fome.

Em certas ocasiões, agentes de saúde fizeram comida para o idoso. O filho dele passa alguns dias em Chapadão do Sul, já que é onde a esposa mora, então acaba deixando a vítima abandonada. Ele ainda estaria com o cartão de saque da aposentadoria do idoso, sem repassar qualquer valor para ele.

O homem foi autuado por expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado.

 MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .