Preso por fazer esposa refém, pastor teria fugido depois de tentar estuprar adolescente no AM

Polícia durante ocorrência de homem que fez esposa refém em Campo Grande. Foto: Leonardo de França

O pastor preso na tarde quinta-feira (12), depois de agredir, ameaçar e manter a esposa em cárcere privado dentro de residência na Rua Cláudio, no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande, é suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 14 anos, em Manaus (AM), filha de outro pastor. O crime teria sido cometido durante viagem para pregação.

A reportagem do Midiamax conseguiu contato com o pai da vítima. Ele disse que os fatos ocorreram em 2010. Na ocasião, o suspeito e um cantor evangélico foram para Manaus, mas chegando lá, não conseguiram encontrar hotel a tempo e foram acolhidos na casa do pastor manauara. A visita era acima de qualquer suspeita, até que pela manhã, os pais se depararam com a vítima chorando.

A menina relatou o que o autor supostamente tentou estuprá-la e fugiu. “Eu tenho amigo que é da Polícia Federal e avisamos ele. As autoridades foram acionadas, mas não conseguiram achá-lo. Eles [pastor e o cantor] fugiram só com a roupa do corpo”, explicou o pai. Para trás foram deixadas as malas, chip de celulares e outros pertences.

Por meio destes objetos, foi possível encontrar várias fotos que o pastor fazia de jovens fiéis por onde passava. “Ele gostava de assediar as meninas por onde ia. Tinha várias fotos de mulheres nuas que ele fez”, afirma. Apesar do ocorrido, o pai conversou com a filha e com a esposa e decidiram não levar o caso adiante, razão pela qual não registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Mas entregamos alguns documentos na PF”, reforça.

Desde então, a família não teve mais notícias deste pastor. “A gente sabe que ele foi embora para as bandas do Mato Grosso e se juntou com uma fazendeira de Goiás, mas faz tempo”. Nesta quinta-feira, o pai foi pego de surpreso com a notícia da prisão em Campo Grande. “Na hora que eu vi as fotos e vídeos, reconheci o sujeito de imediato”.

Cárcere

Conforme já noticiado, depois de duas horas de negociações, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) resgatou a mulher que era mantida refém pelo marido pastor em residência localizada na Rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi. Como o agressor não cedeu, os policiais tiveram que invadir o local.

Informações de familiares apontam que a casa onde os fatos ocorreram é da mulher que, depois de ficar viúva, passou a conviver com o pastor, considerado ‘oportunista’. Durante a madrugada, eles tiveram uma discussão e o desentendimento se agravou. O pastor fez uma live nas redes sociais cortando o cabelo da vítima e a ameaçando com uma tesoura. Amigos visualizaram a publicação e acionaram a polícia. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .