Pastor que agrediu e filmou a esposa nua ‘surtou’ depois que ela fez plásticas

Vítima falou com a polícia sobre momentos de terror que viveu ameaçada pelo agressor

Os surtos, sentimento de posse, ciúmes, ocasionaram na tortura feita contra uma mulher pelo seu marido, que é um pastor de 40 anos. Ele manteve a sua esposa em cárcere privado, agredi-la, expor a vítima nua nas redes sociais teria começado em janeiro, segundo a mulher depois que ela fez plásticas pelo corpo. A vítima foi resgatada nesta quinta-feira (12) após ser mantida por quase sete horas em cárcere privado pelo marido, que foi preso.

Em coletiva nesta sexta-feira (13), a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Maira Pacheco Machado, disse que ele estava bastante alterado e descontrolado quando foi preso e que prestou esclarecimentos com uma Bíblia nas mãos. Ele negou todos os crimes.

O pastor pode ser indiciado por tortura já que teria trancado a esposa no quarto fazendo ameaças psicológicas e cortando aos poucos o cabelo dela, as roupas e fazendo ameaças com a tesoura. A vítima que foi socorrida e levada para um hospital com vários hematomas pelo corpo, contou que os ciúmes e a possessão começaram em janeiro, após ela fazer plásticas, e que ele começou a criar histórias na cabeça de que ela o estava traindo.

Antes, segundo ele tudo era normal, tranquilo e que nunca havia sido agressivo com ela. Um comprimido foi encontrado no quarto do casal, e levado para análise para saber se é algum tipo de droga ou comprimido que ele tomava para a depressão. O pastor passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada.

Sobre o estupro que teria acontecido em 2010, em Manaus, a delegada disse que tudo será apurado.

Cárcere privado

Depois de duas horas de negociações, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) resgatou a mulher que era mantida refém pelo marido pastor em residência localizada na Rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi, nesta quinta-feira (12). Como o agressor não cedeu, os policiais tiveram que invadir o local.

Informações de familiares apontam que a casa onde os fatos ocorreram é da mulher que, depois de ficar viúva, passou a conviver com o pastor, considerado ‘oportunista’. Durante a madrugada, eles tiveram uma discussão e o desentendimento se agravou. O pastor fez uma live nas redes sociais cortando o cabelo da vítima e a ameaçando com uma tesoura. Amigos visualizaram a publicação e acionaram a polícia.

Expulsão Igreja

A igreja Assembleia de Deus expulsou o pastor Jesus Gorgs e publicou uma nota de repúdio na noite desta quinta-feira (12). O pastor manteve a esposa sob cárcere e inclusive fez uma live nas redes sociais cortando o cabelo da vítima e a ameaçando com uma tesoura. Amigos visualizaram a publicação e acionaram a polícia.

Na nota, a igreja diz que não tolera de maneira nenhuma, as atitudes e atos criminosos e que já tomou as medidas administrativas com a exclusão dele do rol de membros da igreja. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .