Guarda feminicida “cansou de fugir” da polícia

Equipa da Deam em vídeo que circulou após prisão de guarda que ficou seis dias foragido. (Foto: Reprodução Instagram)

Equipa da Deam em vídeo que circulou após prisão de guarda que ficou seis dias foragido. (Foto: Reprodução Instagram)

A prisão do guarda civil municipal Valtenir Pereira da Silva, de 35 anos, que matou a ex-namorada e um amigo dela no fim de semana passado, mobilizou parte da polícia nesta Semana da Mulher em Campo Grande. E motivou vídeo em tom de celebração do resultado por parte da equipe da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), responsável pelo caso. Ninguém aceitava que a data dedicada às mulheres chegasse, neste domingo, com um feminicida à solta.

Comemoração – Na gravação, a delegada titular Fernanda Mendes aparece à frente de outros policiais ao lado de Sueyli Lima Rocha, a titular do inquérito. Fernanda diz que era um dia “muito feliz” e cita o fato de o guarda ter se entregado. A policial assinala que Valtenir não procurou as autoridades porque queria, declaração atribuída ao advogado do preso. “Ele cansou de fugir da polícia”, definiu.

Imortal – O ex-governador Pedro Pedrossian deve ganhar um totem na entrada do Parque dos Poderes. Será uma homenagem ao homem que construiu a sede dos órgãos do poder executivo estadual.

Em escolha – A viúva, Maria Aparecida Pedrossian, ainda está decidindo qual foto a família enviará para o artesão responsável por produzir a obra em bronze. Ela terá os moldes da homenagem feita ao poeta Manoel de Barros, hoje na Avenida Afonso Pena.

Falido – A Justiça de São Paulo decretou a falência do Grupo Tonon Bioenergia que está em recuperação judicial desde 2015. Com mais de 50 anos de história, a Tonon Bioenergia era formada pelas unidades Santa Cândida, em Bocaína (SP); Paraíso, em Brotas (SP); e Vista Alegre.

Cronologia – O grupo empresarial entrou com pedido de recuperação judicial há quatro anos e teve o plano aprovado em 2017. O processo envolveu o leilão das duas usinas paulistas, posteriormente adquiridas pela Raízen Energia.

Frustrados – Desde o final do ano passado, a usina não paga salários e 13º de 600 funcionários, o que agravou a crise no pequeno distrito de Vista Alegre. Em abril deste ano, ainda que a crise financeira da unidade Vista Alegre fosse conhecida no município, representante paulista da empresa afirmou, em reunião, que o grupo retomaria as atividades em abril deste ano. A maior parte da dívida da Tonon estava alocada nesta unidade, que possui capacidade de moagem de 2,5 milhões.

Sextou – Nada de roupa formal. Camiseta polo foi o traje definido para as autoridades estaduais no evento em que o governo de Mato Grosso do Sul lançou pacote de investimentos de R$ 4,3 bilhões nesta sexta-feira. Homens e mulheres com cargo no governo que ficaram no palco estavam vestidos com a camiseta com a logo do programa.

 

Rapidinho – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), participou da solenidade, mas não ficou até o final. Sua ausência no palanque de autoridades foi percebida na metade do evento, depois de ele ter dado entrevista elogiando a iniciativa do governo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de quem corteja o apoio nas eleições de 2020. Campo Grande News
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .