Solitária, aposentada de Costa Rica tenta reencontrar o filho que foi levado pelo pai há 50 anos em Rondonópolis

Solitária, aposentada de Costa Rica tenta reencontrar o filho que foi levado pelo pai há 50 anos em Rondonópolis

Dona Luzia não vê o filho há 50 anos. Foto: MS Todo Dia

Dona Maria  Luzia Félix, aposentada de 76 anos que reside em Costa Rica, passou boa parte da vida angustiada com a ausência do filho, que foi levado pelo pai há 50 anos. Desde então, ela luta para reencontrá-lo e sonha com a oportunidade de vê-lo novamente. A idosa, também conhecia como Luzica, afirma que a dor fica ainda maior quando lembra que tudo aconteceu por conta da infidelidade do ex-marido.

Segundo ela, o filho se chamada Adevaldo Felix Lopes e hoje deve ter aproximadamente 53 anos. Ele nasceu quando a família morava no entroncamento da Lagoa Santa, em Goiás, nas imediações do entroncamento da BR-158, que dá acesso à Paranaíba e Cassilândia. Lá, Luzia e o marido trabalhavam em uma fazenda. Depois de 1 ano, eles se mudaram para Rondonópolis (MT) e o marido dela abriu um bar em um vilarejo às margens da MT-270, entre Rondonópolis e Guiratinga (MT)

Quando Adevaldo tinha três anos, o pai dele conheceu outra mulher e foi morar com ela, levando-o junto e deixando Luzia sozinha para trás. “Não deixou nada, nem uma foto do meu filho”, lamenta.  Emocionada, disse que não teria problema se o marido fosse embora, desde que deixasse o filho, que era tudo na vida dela. O homem não permitiu contato dela com a criança e ela nunca mais teve notícias.

Ela mora sozinha em Costa Rica há 35 anos, e sonha reencontrar Adevaldo. Ela afirma que o ex-marido tinha graves problemas de saúde e pode não estar vivo. Como Luzia não tem nem mesmo um telefone para contato, o jornal MS Todo Dia se solidarizou e se colocou à disposição para ajudar. Informações sobre o paradeiro do filho podem ser repassadas à redação, pelo número 67 99624-6412.

 MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .