Em 5 anos, 16 mil medidas protetivas foram concedidas pela Casa da Mulher

Casa comemorou cinco anos de serviço e atendimento especializado à mulher

A Casa da Mulher Brasileira está comemorando hoje (3) cinco anos de funcionamento. Durante a solenidade, a unidade apresentou um balanço de serviços prestados durante a existência. Um dos dados destacados foi de mais de 16 mil concessões de medidas protetivas, encaminhados à 3 Vara de Violência Doméstica e Familiar da Mulher.

A unidade foi a primeira implantada no país, e 2015, com objetivo de oferecer apoio a mulher que são vítimas de violência doméstica, com ações de combate e prevenção aos crimes. Os relatórios apresentados são dos fluxos de atendimento entre a inauguração até dezembro do ano passado.

“Nós temos que promover o empoderamento das mulheres, precisamos dar o protagonismo socioeconômico para elas, nesse sentido as políticas públicas são fundamentais para acelerar esse processo. Nós trabalhamos na prevenção- formação, capacitação, palestras, campanhas educativas, geração de renda, organização de mulheres, com o grupo Lideranças Participativas nas diversas regiões da cidade, e na proteção delas”, explicou a subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stephanini.

Cerca de 68. 173 mulheres foram recebidas, 44.885 mil atendimentos encaminhamentos aos setores interligados, 36.559 mil boletins de ocorrências foram feitos da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), 16.935 medidas protetivas foram feitas, 64.590 atendimentos da Promotoria de Justiça, e 30.064 casos atendidos pela Patrulha Maria da Penha. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .