Correios terá opção de ‘entregar no vizinho’ como meio alternativo

Nova opção de entrega otimiza a experiência dos clientes dos Correios. (Foto: Divulgação)

O Correios está lançando uma nova funcionalidade de “Entrega no Vizinho” para agilizar serviços. A novidade não terá nenhum custo adicional e está disponível para todo país.

A opção será feita com autorização do destinatário, e será entregue ao vizinho, em casos de ausência do morador do endereço principal. A funcionalidade é exclusiva para os serviços de SEDEX e PAC, sendo que não altera o prazo de entrega e tem todas as opções de rastreamento.

Como funciona?

O remetente deverá declarar na etiqueta do endereço que a “Entrega no Vizinho” está autorizada pelo destinatário, e inserir o endereço alternativo. O endereço pode ser até duas casas à esquerda, direita ou a frente do endereço principal. Nos casos de prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para recebimento.

Para esta opção, não são aceitas as etiquetas de endereços distantes ou de modelos não aceitos no padrão dos Correios. É obrigatório que o rótulo siga a padronização de Guia Técnico de Endereçamento. Para baixar a etiqueta, clique aqui.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .